Texto: Tiana Ribeiro | Fotos: Elson Yabiku

O projeto de interiores desenvolvido pelo escritório de arquitetura Giuliana Fenocchi Arquitetura + Interiores (CAU A46268-3) encontra-se em perfeita harmonia com o projeto arquitetônico de Felipe Caboclo Arquitetura (CAU A52135-3), cujo objetivo foi atender às expectativas de um jovem solteiro para sua residência de veraneio, a qual fosse perfeita para festas e reunião de amigos.

A cor mais escura, com iluminação cênica e penumbra, dá um toque peculiar ao projeto com estilo industrial.

Foram utilizadas lâmpadas de filamento e fibra ótica, possibilitando alterações de cores. É uma iluminação mais direta e uniforme, com poucos pontos no teto.

“O projeto de interiores foi pensado para refletir os desejos do cliente e atender bem aos seus convidados. Fizemos uma brincadeira de paradoxos, entre a arquitetura contemporânea e móveis clássicos, usando ícones como o sofá modelo Chesterfield, marcenarias almofadadas e pés torneados. A combinação deixou a casa com um ar ainda mais pitoresco e excêntrico, mais uma das qualidades do projeto”.

O cliente participou ativamente na criação, deixando muito claras as suas preferências com referências internas e externas, facilitando muito o processo criativo.

“Trabalhamos em cima de uma arquitetura contemporânea minimalista, com volumes de linhas mais retas e materiais marcantes, trazendo assim a personalidade do cliente – prático e objetivo – para sua casa” completa Giuliana.

Fornecedores