05/06/2017 — Texto & Fotos: Divulgação

Poucos metros quadrados é a realidade mais comum hoje em dia com a arquitetura moderna.

Os novos empreendimentos são cada vez menores, por isso, a Tok&Stok, maior rede de móveis e acessórios do país, apresenta soluções para “Pequenos Espaços”.

São móveis adaptáveis, multifuncionais, empilháveis, dobráveis e extensíveis priorizando a funcionalidade e conforto.

Sala de estar multifuncional com estilo industrial (Loft de 35m²)

No loft, a Tok&Stok usou móveis verdes, cinzas e de madeira, deixando o preto como o coadjuvante. Os ambientes ganham profundidade e acolhem duas pessoas com direito a um quarto de hospedes no living multifuncional.

Na cabeceira feita por almofadões, que não ocupam espaço na profundidade do quarto, foram utilizadas luminárias de garras e mini prateleira. O armário escolhido foi o industrial aberto para arejar e dar charme, reforçando o estilo escolhido. No mesmo ambiente, foi colocado outro armário pequeno e espelho de piso para dar profundidade ao outro lado do quarto.

Uma dica da marca, é a sobreposição de tapetes, que amplia os espaços. O living se transforma em sala de TV e jantar com o sofá-cama confortável e uma mesa dobrável que fica acomodada em baixo da pia da cozinha quando não for usada, armário de ferro que pode ser usado como cristaleira, eletrodomésticos pequenos e prateleiras que são ótimas para ganhar cada vez mais espaço.

Família com quatro pessoas e varanda gourmet (67 m²)

Experiências sensoriais ganham força com uso da madeira clara e tons suaves. Para o projeto de 67m² a Tok&Stok utilizou decoração absolutamente funcional, na qual todos os móveis e acessórios foram colocados para o total aproveitamento de espaço e bem estar. Neste caso, os moradores são um casal com dois filhos (6 e 13 anos).

Foi utilizada uma mesa dobrável e bancos que acomodam até três pessoas sentadas, sem atrapalhar quem está na cozinha. Na sala, uma mesa de jantar de madeira clara com seis cadeiras. Na área de serviço, o ideal foi armário com pouca profundidade e lugar para guardar rodo, vassoura e materiais de limpeza.

No projeto, os itens fundamentais para otimizar espaço foram móveis planejados, cama beliche, sofá-cama, estante divisória para separar ambientes, rack com pouca profundidade, mesa dobrável e sempre utilizando cores claras.

www.tokstok.com.br/pequenos-espacos