14/07/2017 — Texto & Fotos: Denise Delalamo Comunicação

Quando o clima gélido e cinzento dessa época do ano começa a surgir e a interferir na rotina das pessoas ao redor do pais, a busca por aconchego e conforto ganha prioridade e se torna algo habitual.

Não há nada que resuma melhor a atmosfera do frio do que a lareira, um utensílio requintado que proporciona doses cavalares de bem-estar e comodidade, quando somado ao espaço ideal.

As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, o arquiteto Otto Felix e o escritório Drops Arquitetura, reuniram inspirações e dicas de como incorporar o aparato a qualquer ambiente de forma ideal, confira:

O duto desta lareira já fazia parte do living da residência antes da modificação do design de interiores. Por ser uma parte querida da cliente, a Drops Arquitetura o manteve, o tornando um item essencial para imprimir no projeto a ideia de loft industrial.

O quarto já é um conhecido sinônimo de descanso e quando somado a lareira, o conforto e a comodidade só aumentam. Nesse projeto das arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, o aparato foi inserido de modo minimalista logo abaixo do aparelho televisivo, conferindo um ar sofisticado e harmônico ao local.

Varandas gourmet se tornaram um must na hora de procurar o imóvel ideal. Perfeitas para reunir amigos e família , ali também pode ser uma ótima opção de espaço para a lareira. As profissionais Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli incorporaram o utensílio neste terraço, mais uma vez de forma minimalista, de modo que ele transmitisse uma sensação de bem-estar e aconchego.

Há quem prefira a lareira de uma forma mais tradicional, como no caso dos clientes do arquiteto Otto Felix, que projetou esse living de estilo clássico usando de inspiração os modelos de casas de campo inglesas e toscanas.

Drops Arquitetura
www.dropsarquitetura.com.br

Negrelli e Teixeira
www.negrellieteixeira.com.br

Otto Felix
www.ottofelix.com.br