Texto: Mafer Comunicação | Fotos: Divulgação

Localizado na zona sul de São Paulo, o apartamento Painéis Verdes de 42m² é o tipo de projeto que mostra como o trabalho de arquitetura, design e marcenaria funcionam muito bem juntos e podem proporcionar um resultado surpreendente.

Com soluções criativas e sofisticadas, os arquitetos Diogo Luz e José Guilherme Carceles, do escritório Casa 100 Arquitetura trabalharam com a Uzuni Marcenaria & Design – móveis práticos e multifuncionais, para oferecer aconchego e personalidade ao apartamento.

Para separar o dormitório da sala de jantar, estar e cozinha, projetaram um painel de MDF laqueado na cor verde – mesma tonalidade utilizada em alguns armários da cozinha e da sala de estar. Além de ter uma porta que divide os ambientes, acomoda uma despensa. Embaixo da bancada, os armários receberem o acabamento em laca no tom grafite.

“Escolhemos esse tom de verde porque achamos que a composição se encaixava muito bem, tanto com o cimento presente em todo apartamento como com a madeira Pinus da cozinha. O tom grafite na cozinha, mais neutro, deixou o verde como destaque do projeto, de forma harmônica com os outros tons e texturas”, explica Carceles.

Casa 100 Arquitetura
www.casa100.com.br