22/11/2016 — Texto: Exata Comunicação | Fotos: Fábio Pitrez

Decorar apartamentos pequenos é sempre um desafio a mais.

Por isso, a aposta na integração dos espaços, iluminação diferenciada e cores neutras foi o ponto de partida para tornar este imóvel em Londrina (PR), um cenário de aconchego e elegância para mãe e filha. Os arquitetos Camila Forbeck, Henrique Rainato e Paula Viotto, da IN Arquitetura, foram os responsáveis pela transformação dos ambientes deste apartamento de 69 m².

Partindo da abertura de um dos três dormitórios do imóvel, o layout começou a ganhar forma. A primeira ideia dos profissionais foi direcionar o painel da televisão de forma que fosse visível de todos os ambientes integrados: living, sala de jantar e cozinha. O segredo foi harmonizar os acabamentos, que criam um equilíbrio perfeito para a morada. Os móveis planejados da Evviva Bertolini complementam o espaço na medida certa, aliando funcionalidade e sofisticação em cada detalhe escolhido.

O amplo mix de padronagens da Evviva garantiu a otimização do espaço, modernidade e um contraste único para o espaço, tornando o apartamento ainda mais confortável para receber amigos e familiares. A mescla dos tons de madeira para a cozinha, o padrão Corda da cristaleira e do home theater, a neutralidade do linho usado no sofá e nas poltronas da sala de jantar, alternando com tons mais escuros nas poltronas de design Barcelona e nos tapetes, formam uma combinação irresistível para o apartamento.

Os arquitetos explicam que seguiram uma linha moderna e atual para compor o décor, misturando toques clássicos do mobiliário de acervo das clientes.

“Houve o cuidado em enriquecer e aquecer o ambiente, revestindo todas as paletas com papel de parede levemente dourado e os valorizando com cenários de iluminação decorativa. O toque de cor ficou por conta do móvel com características orientais que remete ao vermelho bordado das almofadas do sofá”, afirmam.

Espelhos dispostos estrategicamente ampliam o visual do apartamento e refletem as persianas horizontais emolduradas por belíssimos xales laterais. O projeto luminotécnico é outro destaque, que foi definido pelo layout do mobiliário. A intenção era valorizar quadros, texturas e acabamentos. Na cozinha uma sanca de iluminação fria trás a luminosidade necessária para a bancada; no living a opção foi pela diferença nos níveis do gesso destacados por uma fita LED; na sala de jantar um pendente de linho recortado a laser com desenhos orgânicos conferem sofisticação. Por fim, a cristaleira recebeu iluminação LED nas prateleiras, evidenciando os objetos de decoração.

A personalidade das clientes aparece em cada escolha do apartamento, deixando-o ainda mais envolvente e intimista. Na suíte de casal, a luminosidade do branco contrasta com o tom areia da cabeceira em laca brilhante. Já no dormitório da filha de 15 anos, o floral delicado combina com as estampas das almofadas. A penteadeira toda em acrílico transparente é um detalhe a parte, que destaca o desejo da proprietária para o espaço.

Os móveis da Evviva Bertolini dão o toque final de elegância e requinte para os ambientes. Na cozinha o padrão Linho e o madeirado Noce Virgínia aquecem o espaço. A mesma madeira também serve de painel para mesa de jantar e é aplicada ao home theater, que ganhou ainda a laca no padrão Corda. Além disso, a suíte e o dormitório da menina receberam armários com porta de espelho e a mescla dos padrões Corda e Branco.

www.inarquitetura.com