28/02/2017 — Texto: BG Assessoria de Imprensa | Fotos: Gerson Lima

Alguns elementos da decoração são combinados de formas específicas para que se atinja o resultado esperado.

Pensando nisso, as arquitetas Jocymara Nicolau e Andréa Posonski, do NP Arquitetura, fizeram o projeto de interiores de um apartamento de 100m², em Curitiba (PR), com soluções para integrar todos os ambientes. O desejo dos clientes era ter um local o mais aconchegante possível, onde pudessem compartilhar momentos especiais, visto que não é a residência oficial da família, e sim um local para acolhê-los quando vêm à capital.

A residência segue o estilo contemporâneo e tem a integração dos ambientes evidenciada por vários detalhes, como a sintonia entre as cores, os detalhes de forros e texturas, e até o papel de parede. Segundo as arquitetas, a composição das diferentes texturas dos materiais – a madeira, a pedra, os tecidos – harmonizam-se sob uma iluminação especial projetada para criar um ambiente confortável, revelando nuances inusitados, e que ao mesmo tempo destacam a beleza de cada material.

Para compor, destacam-se as cores marrom, fendi, bege e terracota, contrastando com o porcelanato off White. Foram explorados vários tons de madeira no mobiliário, entre elas a bancada maciça de imbuia. Já a sala de jantar ganhou um espelho em bronze, que contribuiu para ampliar o espaço e aquecê-lo.

Por fim, com a escolha detalhada dos objetos de decoração, as arquitetas puderam proporcionar máxima personalidade e requinte ao local.

www.np.arq.br