Texto & Fotos: Acervo dos Profissionais

Publicado originalmente na edição 56 da Revista Habitare

Nosso dia a dia é corrido e a agenda é sempre cheia de compromissos. Mal encontramos tempo para um merecido descanso, cuidar do corpo e da mente. Mas, que delícia chegar em casa e encontrar aquele cantinho só nosso. Ou para se curtir a dois!  Afinal, ninguém é de ferro e no dia seguinte começa tudo de novo, não é assim? Pensando nisso, preparamos esta matéria com alguns Home Spas, projetados por experientes arquitetos, que souberam aproveitar cada espaço disponível para criar ambientes encantadores . Verdadeiros oásis de relaxamento.

DAQUI PRA BAIXO É SÓ MOBILE

Projeto: Denise Monteiro

Home Spas
Foto: Edson Ferreira

O projeto foi idealizado para um casal que nos pediu uma sala de banho que fosse ampla, com muito conforto e que tivesse contato com a natureza, por isso a proposta de janelas grandes voltadas para um jardim interno trazendo um pouco do verde para dentro de uma casa urbana, que eles pudessem usufruir nos momentos de descanso. Todos os ambientes seguem uma linguagem comum, a casa toda é ampla, contemporânea, neutra e com espaços pensados para total aproveitamento dos proprietários. “Chamo esse projeto de sala de banho, justamente porque pensei em um espaço aconchegante, clean e com cores neutras, que em nada lembrasse apenas um banheiro. E foi nos tons neutros que consegui esse resultado tanto nos materiais de acabamentos como também em objetos de decoração.”
atendimento@denisemonteiro.com.br


Projeto: Victor Marinho

Home Spas
Foto: Ricardo Carvalho

Apesar da casa apresentar linhas arquitetônicas sofisticada e arrojada, os proprietários deste projeto em Alphaville desejavam um banheiro com uma decoração que trouxesse a informalidade com um toque do campo europeu, com quadros garimpados pelos proprietários nas mais diversas viagens já feitas pelo casal.

www.vmarquitetura.com.br


Projeto: Adriana Bataglin

Home Spas
Foto: Acervo da profissional

Este projeto foi desenvolvido mediante o desejo dos proprietários de desfrutar momentos com a família. A Spa, toda de vinil, foi projetada incluindo o porcelanato amadeirado, sendo um material resistente que não necessita de manutenção. A beleza do paisagismo e a iluminação pontuada completam com charme o espaço.

www.adrianabataglin.com.br


Projeto: Maria Luiza Aceituno

Home Spas
Foto: Rui Antunes

O cliente desejava um estar que contemplasse um SPA, não apenas um simples SPA. A partir deste desejo a arquiteta criou uma sala com teto de vidro revestida de travertino romano bruto e “aquecida” com madeira de demolição no mobiliário e painel. Os pendentes trazem descontração ao ambiente. A sala é climatizada, o que proporciona o uso o ano todo. A lareira em álcool ecológico tem rodizio e foi projetada pela arquiteta para se movimentar para onde quiserem, além de também funcionar como mesa de centro.

www.marialuiza.com


Projeto: Aquiles Nícolas Kílaris

Home Spas
Foto: Acervo do profissional

O arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris assina o projeto desta residência de um casal recém casado na Região Metropolitana de Campinas. Por se tratar de um imóvel que não está dentro de condomínio fechado, ao lado da piscina foi construído um espaço zen fechado, integrado com a área externa por grandes vãos de vidro. Além da banheira com cromoterapia, o ambiente conta com poltronas de relaxamento, mandalas e sauna.

www.arquitetoaquiles.com.br


Projeto: Joia Bérgamo

Home Spas
Foto: Martin Szmick

Os proprietários deste apartamento de 600 m² queriam espaços amplos e aconchegantes e o destaque do projeto foi a suíte do casal, que conta até com um balde de champagne próprio. A antiga varanda recebeu uma base de Corian, onde foi embutida a banheira do casal, que oferece uma belíssima vista do 21º andar. Um projeto contemporâneo com muito conforto e sofisticação.

www.joiabergamo.com.br


Projeto: StudioVert

Home Spas
Foto: Deise Rathge

Com uma atmosfera intimista, no terraço da cobertura foi projetado o espaço relax. Na composição do ambiente foram utilizados materiais rústicos como a madeira e o mosaico de mármore travertino anticato, buscando a integração com a natureza da praia do Campeche, na Ilha de Santa Catarina. O verde ganha destaque com a vegetação nos nichos, cachepôs e vasos. Pontos de iluminação indireta valorizam e dão aconchego propiciando a proprietária se deliciar no seu belo SPA.

www.studiovert.com.br


Projeto: NP Arquitetura

Home Spas
Foto: Gerson Lima

A proposta foi criar um espaço propício para relaxar e se exercitar ao mesmo tempo. A área envidraçada integra o jardim e o céu azul, devido ao teto todo de vidro. Quando necessário, fecham-se as persianas verticais e de teto para se ter o conforto necessário. O aconchego se evidencia pela proposta de paisagismo que invade a parte interna e dos revestimentos especificados como tijoleto, deck de madeira e porcelanato rústico. Os tecido trazem a alegria e o frescor de um ambiente despojado e convidativo ao relaxar!

www.np.arq.br


Projeto: Flora JCN

Home Spas
Foto: Elson Yabiku

O Spa desta residência foi projetado em um nível mais elevado que a piscina, instalado em um deck de madeira e coberto por um pergolado. As paredes ao redor, também revestidas por madeira e algumas plantas em vasos, deixaram o ambiente ainda mais convidadtivo para um momento ‘relax’.

www.florajcn.com.br


Projeto: Galpão Design e Marília Passaro

Home Spas
Foto: Mario Chaves

Toques rústicos, linhas retas, ousadia e modernidade configuram o Home Spa projetado pelas arquitetas Julia Cossermelli e Marília Passaro. Elegante e ideal para confraternizações descontraídas, esse espaço é composto por detalhes coloridos e elementos em preto e branco, que trazem um toque da moda e sofisticação ao espaço projetado. O intuito desse projeto é mostrar um Home Spa diferenciado e aconchegante.

www.galpao-design.com

www.mariliapassaro.com.br


Projeto: Lopez Interiores

Home Spas
Foto: Acervo do Profissional

Neste projeto com cores claras, quase monocromático, o destaque fica para o revestimento em pastilha color mix no spa. Os profissionais aproveitaram os ‘’recortes da planta’’ para ambientar melhor os espaços dessa sala de banho, setorizando individualmente a pia, o vaso sanitário com banheira e aparador, e o descanso.

www.lopezinteriores.com