07/07/2017 — Texto: Mão Dupla Comunicação | Fotos: Divulgação

Uma ideia que chegou com tudo e traz um toque diferenciado e contemporâneo aos ambientes são as fitas de LED. Muito funcionais e versáteis, elas podem ser utilizadas de diversas formas. Profissionais da área contam tudo sobre esse recurso simples, fácil de instalar e que faz toda a diferença no projeto.

“As fitas de LED são mais usadas em decorações de ambientes e para criar cenários, como em salas de estar, jantar, cozinha, banheiros, piscinas, móveis, entre outros. Seu uso é importante para locais em que o uso de lâmpadas não seria possível ou não atenderia bem a função”, conta a arquiteta Carmen Calixto.

Essa solução possui ainda outras vantagens além da versatilidade.

“A fita LED é supereconômica, consome pouquíssima energia elétrica. Além disso, devido à sua dimensão reduzida, é ótima para ser aplicada em armários, prateleiras, painéis de TV, nichos, cabeceiras e onde mais a imaginação mandar, proporcionando efeitos bem interessantes” destaca a designer de interiores Fabiana Visacro.

Carmen acrescenta mais itens a essa lista:

“As fitas de LED são maleáveis, não emitem calor nem raios ultravioleta e infravermelho, por isso, não danifica tecidos, possui grande durabilidade, até 10 anos, e muitas ainda vem com fita dupla face, tornando a instalação simples e rápida”.

Fabiana dá dicas de como destacar elementos por meio desse recurso.

“Podemos destacar adornos aplicando o LED nas prateleiras onde eles serão expostos, iluminar a bancada da cozinha aplicando as fitas abaixo dos armários superiores, valorizar taças em uma cristaleira, iluminar roupas dentro do armário, iluminar bancadas de estudo, etc.”, ensina a designer.

Carmen finaliza com instruções para a hora da compra das fitas de LED.

“Fique de olho na intensidade da luz, pois existem potências diferentes, e também na cor, já que existem quatro tons. Isso é importante para conseguir o efeito cênico desejado”.

Carmen Calixto
www.carmencalixto.com.br

Fabiana Visacro
www.fabianavisacro.com.br