Texto: BG Assessoria de Imprensa | Fotos: Eduardo Macarios

Garantir a estética e alto padrão do empreendimento foi a principal exigência do projeto de interiores realizado pelos arquitetos Sergio Valliatti e Luciana Patrão Valliatti, do escritório Valliatti & Tomasi Patrão Arquitetura, para um apartamento localizado no bairro Ecoville, em Curitiba (PR). O projeto de aproximadamente 400 metros quadrados contempla hall social, salão de festas, brinquedoteca, sala fitness, espaço gourmet, sauna, e área com piscina coberta.

As tonalidades de cinza gelo, marrom e preto se destacam nos ambientes, em um espaço contemporâneo e requintado.

“Seguimos o conceito de resort de luxo com atmosfera contemporânea e luxuosa compatível com o estilo de vida dos futuros moradores”, enfatiza o arquiteto Sergio Valliatti.

Em relação ao projeto luminotécnico optou-se por uma iluminação indireta e pontuada com destaque para os lustres em cristal negro e arandelas. O porcelanato foi utilizado como piso em algum dos espaços, e para o acabamento, os revestimentos em mármore com incrustações em aço inox nos pisos do hall resultaram na sofisticação do ambiente.

A escolha de móveis de qualidade é fundamental para garantir a durabilidade, principalmente em espaços que acomodam muitas pessoas. Portanto, o mobiliário solto da Momentum&Design ambientou o projeto com um estilo contemporâneo, através de um desenho limpo e atemporal, priorizando o convívio e os momentos de lazer para os moradores.

Valliatti & Tomasi Patrão Arquitetura
www.valliattipatrao.com.br