10/07/2017 — Texto: Tuca Aguirre | Fotos: Raul Fonseca

Projetada para jovens advogados, este escritório de 36m², do MIS Arquitetura, prioriza a interação e, por isso, uma única mesa com quatro postos individuais foi centralizada no espaço.

O acabamento na madeira com visual e toque de tecido linho, também foi escolhido com a finalidade de proporcionar, aos colaboradores, conforto e segurança nos momentos de consulta e redação dos seus processos.

Entre uma mesa e outra, chama a atenção o elemento divisor que, além de garantir certa privacidade, funciona como porta-recados e cartões de visita. Desenhado pelo escritório, é feito de couro sintético estruturado em tubos de PVC. A grande mesa de trabalho ainda conta com rebaixos no tampo para ser utilizados como porta canetas, cartões e clips, proporcionando à peça uma leveza.

Neste ambiente foi projetada uma grande estante que acolhe a biblioteca deste escritório, em cada uma das prateleiras temos portas em muxarabi que correm por toda a extensão e camuflam alguns equipamentos, quebrando assim a monotonia das linhas horizontais. O trabalho artesanal, típica da arquitetura árabe, traz leveza e movimento ao décor.

A estrutura física deste escritório foi desenvolvida sob a premissa das sensações que trarão aos seus clientes e colaboradores. O uso misto de materiais como mármores, que demonstra a solidez dos ideais da equipe, aliado à madeira, que traz uma sensação de relaxamento e conforto, transformam a sala de reuniões em um ambiente propício para tomada de decisões importantes.

Detalhes que não podiam passar despercebidos se destacam no confortável lavabo que recebeu um aplique na parede e tons neutros.

MIS Arquitetura e Interiores
www.mis.arq.br