24/02/2017 — Texto: Stratégie Comunicação | Fotos: Maíra Acayaba

Estes dois apartamentos em um mesmo edifício, na Vila Olímpia (São Paulo), pertencem a dois irmãos com estilos diferentes: enquanto a moça gosta de decoração romântica e alegre, o rapaz prefere rock’n’roll e referências urbanas.

“O grande diferencial foi projetar, ao mesmo tempo e para dois irmãos, apartamentos com a mesma planta, mas cada um refletindo a personalidade do morador”, declararam os arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo, do escritório Conrado Ceravolo Arquitetos, responsáveis pela reforma

Dentre as modificações das duas plantas (cada uma com 76 m²), os profissionais uniram o estar e o terraço, originalmente uma varanda gourmet, por meio do nivelamento dos pisos e do fechamento da sacada. “Ficou mais proporcional, pois o terraço era muito grande em relação ao tamanho do imóvel”.

A descoberta de uma viga no living foi solucionada com a instalação de painéis da parede ao teto. No feminino, ele é de laca branca com rebaixo em gesso, enquanto no masculino optou-se pelo carvalho americano.

Outra alteração foi a quebra das paredes que dividem as cozinhas. No apartamento da moça, foi feito um balcão de cozinha americana maior, já que ela gosta de cozinhar e precisa de mais espaço. Para o rapaz, os arquitetos uniram a cozinha à sala por meio de uma ilha central integrada à mesa de jantar, transformando os cômodos em um único ambiente de convívio.

Para o acabamento, a cozinha feminina recebeu ladrilhos hidráulicos coloridos e variados, que proporcionam toque rústico e acolhedor, e tinta com efeito lousa, ideal para o dia a dia. Para o masculino, a aposta foi no estilo urbano, com paredes revestidas com cimento queimado, pastilhas pretas e vidro. O piso vinílico, que confere isolamento acústico, foi aplicado nos dois apartamentos por exigência do edifício.

www.conradoceravolo.com