Texto: Projeto Express

1. Dicas de Decoração:
Como pendurar quadros na parede

Os quadros são elementos fundamentais na decoração de qualquer espaço, deixando-os mais bonitos, harmoniosos e aconchegantes. Combinando com os móveis certos, dão estilo ao ambiente.

Se você já tentou pendurar quadros na parede, então sabe que não é nada fácil. Não é apenas bater um prego e pendurar o quadro, temos que levar em consideração alguns aspectos: harmonia com o ambiente; altura ideal; as cores do quadro e da moldura; a quantidade de quadros na mesma parede e a posição dos mesmos. É… realmente, você tem que dispor de tempo e paciência. Você vai precisar de algumas ferramentas para realizar o serviço, tais como: furadeira, martelo, chave de fenda, parafusos, buchas, pregos de aço, trena, lápis e um coador de papel, para evitar que o pó da furadeira caia no chão.

Aí vão algumas dicas:

  • A altura ideal é aproximadamente 1,60m do piso ao centro do quadro.
  • Para fixar quadros mais leves, use fita dupla face, mas tome cuidado, pois depois de fixado ela não descola, ou, pelo menos, vai danificar a pintura.
  • Para quadros pesados, utilize furadeira, parafuso e bucha.
  • Antes de furar a parede, verifique se não tem nenhuma possibilidade de passar tubulação hidráulica, pois o Murphy pode entrar em ação.
  • Se numa mesma parede você for pendurar vários quadros, planeje antes no chão a posição dos mesmos ou faça moldes do tamanho dos quadros com papel pardo e simule na parede suas posições. Somente depois fure a parede.

Veja algumas sugestões de colocação:

2. Conservação e Manutenção:
Reforma de móveis de ferro ou alumínio

 

É uma ideia sustentável, não polui o meio ambiente no descarte, não usa matéria prima que seria utilizada num móvel novo e não gasta energia para a produção do mesmo. Gostou? Mãos à obra.

Se você tem um móvel em bom estado, mas já está cansada de sua “cara”, uma solução é revesti-lo com fitas de fibra sintética. Elas são resistentes ao tempo – sol e chuva, tem várias cores e espessuras e os resultados são variados.

3. Novos Produtos:
Mosaicos em madeira auto adesivos

Agora, faça você mesma! A ideia é “Botar a mão na Massa”

Foi pensando em soluções para facilitar a instalação de alguns produtos que a Mosarte desenvolveu uma nova tecnologia, a “Semplice”. Devido ao sistema de afastamento que se encontra no verso das peças, é possível movimentá-las antes de fixar, para escolher o posicionamento final com mais precisão. É só retirar a película protetora e a peça está pronta para ser aplicada nas mais diversas superfícies – alvenaria lisa pintada, espelhadas, vidros, mdf, drywall, móveis e outras que a sua imaginação alcançar.

Você pode revestir paredes, fazer divisórias, aplicar em espelhos e deixar os ambientes da sua casa ou comércio mais sofisticados e exclusivos.

Veja o passo a passo desse procedimento no site da Mosarte e divirta-se.
www.mosarte.com.br