Texto: Projeto Express

Salvando a toalha ou tapete da taça de vinho derramada

Segundo a lei de Murphy: a chance de o vinho manchar o tecido é diretamente proporcional ao preço do mesmo.

Se você está recebendo amigos para um jantar e aquela amiga desastrada derrubar a taça de vinho tinto em cima da toalha branca da mesa, não se preocupe, temos a solução.

Após remover a maior parte do vinho com papel toalha, faça uma ‘trouxinha’ com gelo em um pano seco e pressione na mancha girando o mesmo. O pano com o gelo irá absorver o vinho da toalha e esta ficará quase limpa (o restante sairá na lavagem), permitindo que você continue com o jantar sem ter que desfazer a mesa e trocar a toalha.

O mesmo procedimento poderá ser utilizado em tapetes, sofás e outros.

Novos Produtos

Depois das pastilhas de vidro agora é a vez das pastilhas adesivas. Isso mesmo, você poderá assentá-las, na verdade colá-las, sem ter que contratar mão de obra especializada e sujeira.

Elas podem ser de vidro, pedra, alumínio, PVC e vinílicas. Podendo ser usadas em cozinhas, banheiros (com exceção do box e piso) e onde mais sua criatividade permitir. Sua casa vai se transformar em poucos minutos e com muita diversão!

Onde encontrá-las? Em home centers, boutiques de revestimentos e outras lojas do setor.

Bagunça? Dicas para escondê-las

“O primeiro passo é aceitar que na sua casa tem ou terá ‘bagunça’, pois mesmo a pessoa mais organizada do mundo dá seus deslizes.”

Sabemos que essas dicas são para poucas casas, afinal a maioria das famílias são super organizadas e não acumulam objetos, kkkkkk.

O primeiro passo é aceitar que sua casa tem ou terá ‘bagunça’, pois mesmo a pessoa mais organizada do mundo dá seus deslizes. O segundo passo é pensar onde essa bagunça é mais provável acontecer. Um exemplo é na entrada da casa, onde as pessoas chegam e deixam as coisas que trazem da rua em cima dos móveis que encontram pela frente.

A solução seria usar móveis (no caso do hall de entrada) e aparadores com gavetas e portas que escondem essa bagunça e em outros ambientes, também móveis mais fechados, com menos nichos e prateleiras, pensando nos objetos novos e acumulados. Se você já tem alguns nichos e prateleiras, nós adoramos usar as ‘caixas organizadoras’ (cestos de fibra natural, baús, caixas que parecem livros e outros), elas vão ajudar a esconder os objetos e são decorativas.