26/05/2017 — Texto: Mão Dupla Comunicação | Fotos: Daniel Mansur

Designer mostra como alguns recursos simples, usados de maneira inteligente, podem conferir originalidade e conforto a uma morada alugada.

Quem mora em um imóvel alugado muitas vezes encontra dificuldades para imprimir naquele lugar sua personalidade e gostos. De fato, não dá para mexer na estrutura da casa ou apartamento alugado, mas com criatividade é possível deixar essa morada mais confortável e parecida com o morador.

Uma ótima opção para quem mora de aluguel e não quer ou não pode não fazer obra é investir em pintura.

“A tinta, principalmente aquelas que imitam outros materiais como cimento queimado, mármore, etc, consegue trazer mais personalidade e originalidade ao ambiente. Além disso, é também uma alternativa vantajosa que no que diz respeito a custo-benefício”, destaca a designer de ambientes Laura Santos.

Para trazer mais acolhimento e conforto aos espaços, os tapetes são sempre uma ótima opção.

“Esse é o melhor truque também para quem quer esconder imperfeições no piso e quer proporcionar ao ambiente um diferencial”, sublinha Laura.

No caso dos móveis e iluminação, o ideal optar por objetos que possam ser facilmente retirados.

“Sempre oriento aos meus clientes para investirem em móveis soltos, mas de qualidade e sofisticados. Porque são peças que com certeza poderão ser utilizadas em outra morada, ou seja, o investimento não será perdido e esses móveis ainda garantem uma ambientação mais interessante a morada. A mesma coisa é a iluminação. Opto sempre por luminárias que sejam esteticamente atraentes, mas que, no caso de mudança, podem ser facilmente transportadas”, explica a designer.

Outra dica bastante interessante é apostar em arte.

“As obras de arte são excelentes para tornarem um espaço único e refletir ainda os gostos e interesses de quem vive naquela morada”, finaliza Laura.

www.laurasantos.com.br