20/07/2017 — Texto: Sandro Prezotto | Fotos: Barbara Corsico

Escritório italiano abusou de elementos naturais para delimitar espaços.

Dronero é um pequeno vilarejo localizado próximo à cidade de Cuneo, na região italiana do Piemonte. Foi lá que o escritório DaMilano Studio desenvolveu esse incrível projeto criando um visual contemporâneo para um apartamento localizado em um edifício clássico.

Chamado de 46 Apartment, o local já tinha toda sua estrutura pronta, então o trabalho deveria ser executado sem modificações nos pilares estruturais e nas paredes externas.

A pedido do cliente, o apartamento de 190m2 foi projetado com uma grande área de estar e dois dormitórios: um para os pais e outro para o filho deles. O dois quartos contam com banheiro privativo e existe ainda outro toalete para as visitas.

O espaço de estar se divide em dois ambientes. O primeiro foi criado para os momentos de relaxamento e o outro para televisão. A área de convívio, com biblioteca e lareira, está localizada sobre uma plataforma de madeira, que eleva o ambiente em relação ao restante do apartamento. A área de TV conta com um avançado sistema de home theater.

O apartamento oferece uma enorme vista que permite vislumbrar as impressionantes montanhas dos Alpes italianos, então também foi criado um terraço onde os proprietários podem relaxar apreciando o entorno.

Os arquitetos optaram por adotar materiais e mobiliários, fabricados principalmente na Itália, utilizando diferentes elementos naturais, como madeira (nogueira nacional) e pedra para caracterizar espaços distintos. Muita atenção foi dada ao projeto de iluminação porque a luz sempre foi um elemento importante para o projeto.

O apartamento conta com um sistema de automação e outros elementos que garantem o conforto dos usuários, como ar condicionado, sistemas de aquecimento e de circulação de ar.

www.damilanostudio.com