Texto: Tiana Ribeiro | Fotos: Sergey Ananyev

Desenhado por Veronika Sudnikova, designer de interiores russa, autora de todos os Projetos da ProVS Studio, reconhecida pela capacidade de criar interiores coloridos e sofisticados, este apartamento em Moscou é um lugar onde a natureza se encontra com a elegância.

“Birds” foi o nome escolhido para o projeto e não é difícil entender o porquê: a fonte de inspiração da designer foi uma foto com um esvoaçante bando de pássaros. Como resultado dessa inspiração, nasce um interior que apresenta peças que lembram silhuetas de aves e diferentes elementos destas figuras voadoras. Elementos da natureza e cores vivas são misturados com um mobiliário sofisticado, de modo a criar um ambiente simples, mas elegante e moderno ao mesmo tempo.

O interior em si apresenta diversas texturas, e muito diferentes entre si, de modo a conseguir um projeto mais interessante e complexo. As cores – tanto os tons escuros como os mais claros – foram escolhidas de acordo com a preferência do cliente, mas a designer não deixou de apresentar um equilíbrio da proporção de tons – fundo e brilhantes, frios e quentes.

“A cor é muito importante, estou sempre muito atenta à seleção de texturas e tonalidades que faço. Gosto de usar diversos padrões, mas nos meus projetos de interiores tento sempre misturá-los com muito cuidado, de forma que haja harmonia entre eles”, diz Veronika.

Duke, um lustre contemporâneo desenhado pela marca DelightFULL, é o item de decoração mais importante de todo o projeto, aos olhos da designer. “Esta peça faz-me lembrar cegonhas”, confessou Veronika, que também escolheu as marcas internacionais Floss, Porta Romana, Meridiani, B&B e Maxalto.

As marcas e os materiais usados foram selecionados dentre aqueles que melhor se adequaram ao estilo do projeto. O estilo escolhido nasceu da imagem que serviu de inspiração e de um resultado de coordenação com o cliente.

“Eu tenho que entender – e, por vezes, quase adivinhar – todos os desejos do meu cliente e também para conseguir convencê-lo da clareza de certas decisões de design. Só quando o cliente confia em mim e confia no meu profissionalismo, é que eu posso fazer um trabalho bonito e de alta qualidade”.

ProVS Studio
www.provsstudio.ru