01/12/2016 — Texto: Denise Delalamo Comunicação | Fotos: Divulgação

Uma conexão entre o antigo e o novo, remetendo à arquitetura colonial e também ao estilo urbano e cosmopolita, em um tom vibrante e que ao mesmo tempo transmite calma.

Essa é a proposta de Arquipélago, azul eleito pelas Tintas Eucatex como a Cor do Ano 2017, em um estudo realizado em conjunto com a Tendere, consultoria especializada em gerar informações de tendência, com foco na realidade criativa do Brasil.

O azul é uma cor que permeia entre as diferentes culturas do hemisfério sul, trazendo à memória, as paisagens tropicais com suas praias exuberantes e naturais, em plena sintonia com a contemporaneidade das gerações Y e Z, que traduzem um estilo mais urbano, conectado e digital, unindo a estética da arte de rua brasileira com a cultura dos games e suas cores sintéticas.

Mais do que uma cor, a escolha do Arquipélago como tendência para 2017 representa o diálogo entre esses diferentes modos de viver, que estão conectados por características em comum: dinâmica e imediatismo do dia a dia das pessoas que vivem nas grandes cidades, em uma sociedade cada vez mais globalizada, em equilíbrio com a busca pela calma, tranquilidade e pelo resgate da origem e da essência de cada indivíduo como parte de um povo.

De acordo com o gerente de produtos da marca, Gregório Bastos Alencar, a escolha da cor vai ao encontro das necessidades do momento atual.

“O Arquipélago representa um ponto de equilíbrio entre a paz, a calma e a tranquilidade que as pessoas buscam para seu cotidiano e a necessidade pelo novo, o criativo e o inovador. O objetivo é restabelecer a harmonia entre esses contrapontos, proporcionando, por meio da cor, a confiança e o bem-estar”.

Quer incorporar o Azul Arquipélago na decoração de casa? Confira uma seleção de produtos nesta tonalidade.