11/09/2017 — Texto: Stratégie Comunicação | Fotos: Ricardo Bassetti

Localizada na capital paulista, esta residência de 300m², do escritório Figueiredo Fischer, foi decorada de maneira que favorecesse as áreas de lazer sem interferir na privacidade.

Para a decoração, alguns móveis já existiam e os proprietários optaram em manter, isso fez com que os arquitetos partissem daí para elaborar toda a marcenaria e decoração de interior com uma paleta de cores em tons terrosos, cinza e preto que valorizasse os móveis já existentes.

Com ambientes integrados, no primeiro andar compreende a área social do apartamento com sala de jantar e living, que tem uma das características mais marcantes do projeto, o tapete em ton terroso e cores que aparecem pontuadas em objetos.

Para o terraço foi usado o aconchegante tijolinho da Palimanam na parede, um pergolato de estrutura metálica com vidro e um espaço gourmet com churrasqueira, tudo isso integrado, no mesmo andar, a uma área de home theater, bar que resultou em um grande ambiente descontraído e flexível, ideal tanto para pequenos encontros como eventos maiores.

A decor ficou em tons azul, com pequenos detalhes em amarelo. A obra na parede é de acervo pessoal da cliente que trouxe de viajem, e para as lindas mantas, os arquitetos sugeriram um baú em acrílico, da D.Tonetti Home.

www.figueiredofischer.com.br