28/08/2017 — Texto: Stratégie Comunicação | Fotos: Maíra Acayaba

Com ambientes integrados e mescla entre materiais brutos e objetos de design, o projeto ficou descontraído e sofisticado.

Reformado pela Conrado Ceravolo Arquitetos, este apartamento paulistano de 270 m² foi adaptado para atender os novos moradores, um casal com três filhos pequenos. O principal desafio dos arquitetos João Conrado e Gabriel Ceravolo foi a criação de mais ambientes, sem que o local perdesse a sensação de amplitude.

Para integrar o estar e o terraço, os profissionais estabeleceram um piso único, nivelado e em madeira sucupira de demolição, transformando os dois ambientes em um grande espaço para receber convidados. O espaço gourmet, com tampos em granito e móveis em madeira de demolição, desenhados sob medida pelos arquitetos, estende-se sobre o terraço, que conta com um estar mais informal, para apreciar cafés ou degustar charutos.

Também integrado, o living é composto pelo estar e jantar. O primeiro possui sofá, poltrona, mesa de centro e painel suspenso para TV em madeira sucupira de demolição e base em Quartzstone Diamante, desenhados pelos arquitetos, com fundo em tijolos de demolição pintados de branco. Já o jantar contém uma mesa redonda para oito pessoas e um aparador. O painel de espelhos confere profundidade ao ambiente.

A brinquedoteca das crianças funciona como comunicação direta entre a área íntima e a cozinha e área de serviço, oferecendo privacidade no dia a dia dos moradores, evitando que os pequenos espalhem a bagunça pelo apartamento.

www.conradoceravolo.com