12/09/2017 — Texto: Vinicius Marques | Fotos: Daniel Lee

O apartamento Pitangueira, projeto do escritório MNBR Arquitetos, é um duplex de 55m², localizado na Vila Olímpia, próximo a região da Av. Berrini, com elementos econômicos que trouxeram conforto e elegância.

O apartamento foi projetado para um casal de estrangeiros, investidores e clientes de longa data do escritório. Ela, arquiteta de formação, definiu algumas diretrizes do seu gosto para este apartamento em conjunto com seu marido investidor, como por exemplo ter um elemento azul marcante.

O casal exigiu um projeto funcional e de custo moderado, por se tratar de um apartamento para aluguel. A partir disso, os profissionais adaptaram a planta e alcançaram um ótimo resultado para atender os desejos dos clientes.

O elemento azul foi usado no fechamento dos banheiros em ambos os andares. No andar de baixo, o lavabo e no superior, a suíte. Para equilibrar o custo foi utilizado fórmica amadeirada nos ambientes de uso mais intenso e com maior umidade, como cozinha e o banheiro da suíte. Nos demais pontos de marcenaria, foi utilizada folha de madeira natural nogueira para trazer conforto e elegância.

Economia

A escada laranja helicoidal foi escolhida por proporcionar uma economia de espaço e aparece como um contraste do bloco azul, deixando o apartamento mais moderno e jovial. O uso de piso vinílico em todos os ambientes da casa, ao invés de madeira natural, ajudou a baratear de forma significativa a obra.

Iluminação

Um outro pré-requisito importante passado pelos clientes foi um projeto luminotécnico com variação dos tipos de iluminação. Na sala, o pedido foi de luz indireta, onde foram criadas sancas no forro de gesso. Outros pontos de iluminação aparecem em 15 metros de fitas de leds distribuídas por toda marcenaria e ainda spots embutidos no gesso em locais pontuais. Todo o projeto utiliza iluminação em LED.

Decoração

Para os móveis, cores neutras e em tons de cinza fazem a composição ficar ainda mais harmônica. Toda a marcenaria é desenhada e adaptada para cada espaço. Essa é uma preocupação recorrente do escritório, trazer exclusividade e gerar satisfação para cada cliente no final do processo e entrega da obra.

www.mnbrarquitetos.com