20/02/2017 — Texto: Overall Agency | Fotos: Divulgação

Após quase 70 anos de uso, o apartamento localizado na Avenida Angélica no bairro de  Higienópolis foi completamente reformulado pelo Studio Scatena, sem perder o charme e o espaço, privilégio de imóveis antigos.

Com 120m² divididos em sala de TV, sala de jantar, cozinha e dois dormitórios, sendo uma suíte, cada ambiente é aproveitado da melhor maneira e com conexões bem realizadas.

Portas de correr foram utilizadas tanto para separar a área íntima da social. Além disso, o uso de cores claras e o aproveitamento sempre o máximo da luz natural ganham destaque. Tudo isso aliado a móveis em madeira, vegetação, tijolo original, resultando em uma atmosfera confortável e de bom gosto.

Outra técnica utilizada para ganho de espaço foi a abertura de paredes incorporando cozinha e salas, onde está a mesa para o dia-a-dia engastada no pilar e todos os eletrodomésticos estão alocados num balcão de madeira.

O novo estilo do apartamento é contemporâneo, com toques retrô e rústico nos móveis e na parede da sala de estar. Os banheiros, por sua vez, ganharam toques minimalistas com madeira, louças brancas e ferro fundido no gabinete.