Texto: Rock Zanella | Fotos: Elson Yabiku

Arquitetura com influência pós-contemporânea, baseada no que há de mais atual no mercado arquitetônico e de interiores. O projeto nasceu após as mais recentes visitas da profissional Andrea Carvalho (CAU A70737-6) em feiras internacionais da Europa.

Andrea e sua equipe usaram das tendências mais recentes de grandes grifes e respeitados nomes do mercado para adaptar os padrões do design às necessidades do cliente brasileiro (em especial da cidade de Registro-SP), considerando tanto o clima, a geografia da região e as necessidades funcionais de toda a família.

O projeto de interiores personaliza de forma ímpar o atendimento aos clientes, um casal jovem com dois filhos pré-adolescentes, e oferece a estética e a função solicitada para ambientes que proporcionem a máxima integração para excelentes momentos dentre a família.

A prioridade do projeto vem de uma casa aconchegante e sofisticada que atendesse à personalidade dos moradores ­­unindo a estética ao máximo de funcionalidade nos ambientes para receberem amigos e familiares em momentos especiais. O desafio foi o de proporcionar um projeto uniforme, de estética elaborada, que conseguisse reunir a família ao redor da mesa, proporcionar momentos de lazer e integração com os amigos e ter momentos de relaxamento em sua privacidade.

As grifes escolhidas ditam a personalidade do projeto com estilo de linhas retas, tons sofisticados como o preto, o dourado, o amadeirado e o branco e elementos nobres como o aço e o vidro. Buscamos neste projeto o aconchego do luxo aliado ao despojamento do bom gosto.

“Primeiramente, a escolha do mobiliário foi feita junto de parceiros experientes e que trabalham de maneira bastante profissional no mercado. Temos o cuidado de adotar parcerias com nomes que representam credibilidade na qualidade de materiais, representação de marcas sólidas e, sobretudo, garantia dos produtos. Assim, conseguimos um plus de excelentes móveis, mobiliários, revestimentos, iluminação, acabamentos e até objetos de decoração alinhados ao que existe de mais atual no mundo da decoração”,

O principal elemento adotado foi o “ouro” que está presente nos mais diversos detalhes da casa, desde as pastilhas da lareira ao papel de parede do lavabo e os vasos ornamentais da decoração. O couro dos tapetes e cabeceiras, o metal das luminárias imensas e das esculturas que decoram as salas formam a base de um projeto inspirado no perfil exigido pelo cliente.

“O luminotécnico é um elemento extremamente valorizado nos projetos do escritório, pois a luz que projetamos desenha e valoriza a composição de todos os elementos dispostos no layout. Assim, conseguimos potencializar ao máximo o efeito final de nossas criações que atendemos como se desenhássemos uma verdadeira obra de arte”