Alexandre Viero

Fotos: Claudio Fonseca

Sofisticação e monocromia objetivaram o projeto para este amplo apartamento, um resgate à ideia do lar como ambiente de refúgio e conforto. A setorização dos ambientes permitiu uma rotina organizada da casa, uma vez que o living se articula com o home office e a cozinha, e a zona de jantar com churrasqueira se articula com a varanda. A neutralidade valoriza a volumetria linear do mobiliário e tranquiliza a ambientação.

www.vieroarquitetura.com.br

Erli Eduardo

Fotos: Elson Yabiku

Os apartamentos estão cada vez menores, se adequando à redução do número de membros das famílias. E para vivermos nestes espaços reduzidos, precisamos de criatividade, pois cada canto deve ser aproveitado da melhor forma possível, trazendo praticidade e conforto. Os espaços perdem as paredes (divisórias) e passam a se completar, o que exige uma decoração mais neutra e ao mesmo tempo charmosa. Todo este desafio foi cumprido com magnitude, transformando os ambientes em espaços agradáveis neste apartamento de 56m².
Agradecimentos: Marcenaria Veneza.

— www.venezamarcenaria.com.br

Giuliana Fenocchi & Felipe Nascimento

Fotos: Rui Antunes

Arquitetura contemporânea, com linhas retas e volumes valorizados por texturas sobrepostas, materiais de diferentes naturezas, como a madeira, a pedra, o vidro e o metal. Uma casa integrada, de maneira que a parte funcional e de lazer articulem-se unidas por grandes aberturas. O sistema construtivo misto – estrutura metálica x bloco estrutural – viabilizou esses grandes vãos e proporcionou economia na construção, outro ponto importante para os moradores. Para controlar a incidência de luz solar na fachada e até mesmo para auxiliar no controle da temperatura interna, foram utilizados brises metálicos, elemento arquitetônico prático e muito valoroso esteticamente, que proporcionaram um incrível efeito de luz e sombra ao living e à sala de jantar.

— www.giulianafenocchi.com.br
— www.felipecaboclo.com.br

Francine Trevisan

Fotos: Elson Yabiku

Residência de linhas contemporâneas, construída em terreno em formato de leque, defronte à área verde de condomínio residencial. Os clientes desejavam a elaboração de uma arquitetura prática, de linhas sóbrias, alinhada com o design de interiores clean e leve. O painel geometrizado do rack da sala tira partido do pé-direito duplo, fazendo um contraponto com a luminária pendente. Na cozinha, predominam os tons neutros e uma bancada extensa permite o conforto na utilização. O espaço gourmet, com churrasqueira e bar, localiza-se dentro da residência, em um espaço sem divisões com a sala de jantar. O banheiro do casal é confortável e espaçoso, com janela que privilegia a visualização do jardim suspenso.
Agradecimentos: Metrocon Engenharia e Construções, Villa Attuale Acabamentos Personalizados e Marel Móveis Planejados.

— www.francinetrevisan.com.br

Juliana Mendes

Fotos: Elson Yabiku

A arquitetura, além de ser bela e funcional, pode e deve estimular todos os sentidos, encontros e um dia-a-dia mais agradável: são cores, texturas, formas, volumes, luzes numa harmônica sinfonia que, como arquiteta, domino com maestria. Sempre contando com a parceria da engenheira Iraci de Souza que, além de gerenciar a obra, é o pilar de uma execução bem sucedida. Desta vez, apresentamos o apartamento de uma grande família, divertida e feliz, que adora se reunir e receber. O espaço traduz exatamente esse clima descontraído, oferecendo soluções funcionais e contemporâneas para projetos exclusivos e personalizados.
Agradecimentos: Comagra, Florense, Net Aquecedores e Portoro.

— www.arqjulianamendes.com.br

Maria Helena de Sá Del Fiol

Fotos: Elson Yabiku

Cozinhas e Áreas Gourmet!
Aqui, apresentamos diferentes projetos referentes a cozinhas e áreas gourmet. Cada vez mais observamos a busca de nossos clientes em criar espaços agradáveis e confortáveis para receber os amigos. Em alguns projetos, o layout está composto de bancada encostada à parede e balcão ilha, que recebe o fogão e banquetas, uma maneira de garantir que quem estiver preparando o jantar possa participar integralmente da reunião e do bate papo. Em outro layout, temos uma bancada encostada à parede e um balcão colado em um dos lados, mas também buscando esse mesmo objetivo de integração. Para todos os ambientes, foram desenvolvidos projetos complementares de gesso e iluminação que estão diretamente ligados à distribuição do layout e aos efeitos decorativos que a iluminação pode proporcionar.
Agradecimentos: Elmaluz e Anteparo.

— mariahelenafiol@yahoo.com.br

Musse Stefan

Fotos: Rui Antunes

Luxo e requinte em interpretação moderna e contemporânea.

— www.mussestefan.com.br