Ana Andrézia

Fotos: Elson Yabiku

Apresento aqui duas cozinhas, sendo a primeira delas, à esquerda, de um apartamento onde o desafio foi otimizar os espaços através de modulados em cores claras para dar amplitude, com algumas portas em laca marrom em harmonia com o granito café, além de cadeiras amarelas para alegrar mais o ambiente. Já a cozinha desta página é de uma residência, onde inclui modulados brancos com nichos para eletrodomésticos e uma ilha central em mármore, deixando-a muito prática e elegante.


Maria Luiza Aceituno

Fotos: Rui Antunes

Nesta proposta, a piscina é a grande estrela. Concebida com linhas orgânicas, compõe harmonicamente e cumpre também a função de integrar a residência à sua área de lazer. Com borda em mármore branco lixado e interior em pastilhas de porcelana, ela proporciona todas as possibilidades: prainha, mesa com confortável banco com hidromassagem e, é claro, área para nado. Mas, sem dúvida alguma, é sua beleza que sobressai entre todos estes atributos.
Agradecimentos: Aluxe e Bella Casa.


Patrícia Rodrigues

Fotos: Elson Yabiku

Instalados na nova residência, os proprietários queriam uma área de lazer no local onde antes havia somente um gramado. A pedido deles, a arquiteta paisagista Patrícia Rodrigues projetou nesta área de 70 m² uma piscina integrada com um SPA independente. O SPA, em um nível mais elevado, foi instalado sobre um deck de madeira e coberto por um pergolado. As paredes ao redor, também revestidas por madeira e algumas plantas em vasos, deixaram o ambiente ainda mais convidativo para um momento ‘relax’. A piscina, em linhas retas e simples, tem destaque pelo revestimento de pastilhas em dois tons de azul e iluminação de led. Ao fundo, o paisagismo se destaca no muro revestido por tijolos aparentes assentados sem junta de dilatação.


Dom Arquitectura

Fotos: Dom Arquitectura

Neste chalé na montanha, a cobertura é estendida com uma pérgola de vime com estrutura de ferro para aumentar o espaço do terraço para que hóspedes possam desfrutar da natureza, do grande jardim e da horta. O espaço interior integra sala de estar, cozinha e sala de jantar, também ligado ao quarto e ao banheiro. No quarto, um mobiliário contínuo, com a mesma madeira do piso, onde um armário de base se torna a cabeceira da cama, abrangendo todo o perímetro da janela, servindo de banco, de onde se pode apreciar a vista emoldurada.