09/01/2017 — Texto: Divulgação

2B Arquitetos

Fotos: Elson Yabiku

Casa para um jovem casal em um terreno compacto, exigindo máximo aproveitamento dos espaços. A distribuição interna ficou alinhada com as necessidades mais comuns das residências atuais, como a integração das áreas sociais com a área de lazer e espaço gourmet. O programa incluía ainda uma pequena academia, que foi alocada em uma edícula nos fundos do terreno, servindo também para delimitar a área da churrasqueira. A ampla iluminação dos ambientes foi garantida através de grandes portas e painéis de vidro. Buscamos uma linguagem formal mais limpa, através da predominância da cor branca pontuada por detalhes sutis, como o revestimento do painel na fachada frontal e da parede suporte da ducha de apoio.

Alexandre Belezi

Fotos: Elson Yabiku

A principal solicitação do jovem casal, proprietário dessa residência, foi a criação de uma ampla área de lazer, capaz de proporcionar a seus convidados acolhimento e muita diversão, seja para um descontraído churrasco à beira da piscina, para curtir shows e jogos, ou até uma baladinha em ambiente climatizado, com isolamento acústico, além de som e iluminação profissionais. A área conecta-se à casa, mas com total independência de uso, seja no que diz respeito aos acessos, serviços ou equipamentos, possibilitando a integração, mas sem perder a privacidade. A área de lazer é também utilizada no cotidiano, pelas duas filhas pequenas do casal, para atividades lúdicas, jogos e brincadeiras, com muito espaço, conforto e segurança.
Agradecimentos: JJ Luz e SCA

Aquiles Nícolas Kílaris

Fotos: Leandro Farchi

Este projeto foi desenvolvido para um jovem casal de empresários e seus dois filhos, uma menina pré-adolescente e seu irmão ainda bebê. A arquitetura da casa leva a marca registrada do arquiteto, mesclando as linhas curvas e formas orgânicas ao estilo contemporâneo. A casa possui duas fachadas. A externa tem como destaque as curvas, um pano de vidro em pé direito duplo e duas colunas que conferem imponência ao imóvel. A fachada interna é voltada para a área de lazer e as formas orgânicas prevalecem no traçado do projeto. A casa, de 883,21 m² foi construída em um terreno de 900 m², em um condomínio fechado na cidade de Americana (SP). O imóvel tem dois pavimentos e uma área de lazer completa.

Arte Arquitetura

Fotos: Rui Antunes

O projeto foi desenvolvido utilizando um conceito de arquitetura contemporânea, ambientes integrados com muita amplitude e luz natural, o hall social interna e externamente com o pé direito duplo, surpreende com sua escada escultural com formato orgânico. Os revestimentos das paredes e a iluminação são destaques aconchegantes e sofisticados.