09/07/2016 — Texto: Sandro Prezotto | Fotos: Mahmoud Rahhal

Mais de 45 milhões de flores desabrochando em desenhos deslumbrantes, formas e estruturas impressionantes.

Uma atraente combinação de cores obtida através de 45 diferentes variedades de flores e tonalidades. O Miracle Garden de Dubai, nos Emirados Árabes, é uma atração exclusiva por seu visual único e extravagante, um inesquecível espaço de lazer ao ar livre.

A atração já está registrada no Livro Guinness dos Recordes por ter a maior parede de flores do mundo, o que trouxe um novo marco para a cidade de Dubai, que a cada dia se torna um dos destinos turísticos mais procurados por sua diversidade cultural. A cada temporada, o Miracle Garden pode ser renovado, oferecendo ao público novos desenhos e lindas atrações em permanente mutação.

Uma novidade na área do turismo ambiental, seus lindos jardins floridos devem crescer rapidamente em função dos recursos naturais e um ambiente com temperatura ideal, que inspira pessoas de diferentes idades e culturas.

Criado com o objetivo de ser o maior jardim de flores do mundo, com tecnologia de ponta em paisagismo, o parque busca ser uma atração turística com impacto positivo sobre o meio ambiente, contribuindo para reduzir a emissão de carbono em todo o mundo.

Em sua primeira fase, o Miracle Garden ofereceu aos seus visitantes instalações e serviços, que incluem estacionamento, áreas de estar, sala de oração, toaletes, ambulatório, carrinhos para pessoas com dificuldade de locomoção, lojas e quiosques, que oferecem todo tipo de lembrança desse passeio.

Entre as novidades que vieram com a segunda fase, está o Butterfly Garden, um lindo jardim em forma circular, projetado em 3D e decorado com impressionantes flores. O espaço, de cerca de 1.800 m2, deverá receber até 300 pessoas a cada visita. Ele será composto de nove cúpulas, cada uma delas preenchida com lindas borboletas de diferentes cores, tamanhos e espécies. Entre os domos, haverá ainda o Museu das Borboletas.

“Queremos adicionar ainda mais beleza e vida aos jardins, com a inclusão de novas flores, plantas e borboletas. A nova temporada do Miracle Garden contará ainda com outros projetos, novas ideias e cores que certamente levará os visitantes para um novo mundo de prazer e diversão”, declarou a Assessoria de Imprensa do parque.

www.dubaimiraclegarden.com