23/08/2017 — Texto: Marqueterie | Fotos: Divulgação

Empresa convida estudantes, arquitetos e designers a criarem ambientes de trabalho inovadores usando linha de mobiliário.

A multinacional de design de mobiliário Herman Miller é mundialmente conhecida por sua visão inovadora e serviços estratégicos para espaços corporativos. A marca passou a fabricar no Brasil a linha Layout Studio, sistema de escritório adaptável e versátil que auxilia no aproveitamento de espaços e se adequa a diferentes estilos e realidades de empresas.

Para celebrar este momento, a Herman Miller lança o Concurso Layout Studio para profissionais e estudantes das áreas de arquitetura e design, de todo o país. Até 10 de setembro, os interessados serão convidados a criar projetos de escritórios para empresas (reais ou fictícias) usando as peças da linha. O concurso será 100% digital: os projetos concorrentes devem ser postados no Instagram com uma breve descrição. O participante deverá marcar no post o perfil da empresa (@HermanMillerBrasil) e usar a hashtag #ConcursoLayoutStudio.

Os projetos serão avaliados entre 11 e 19 de setembro por um renomado corpo de jurados: o arquiteto Sarkis Semerdjian, sócio do escritório Pascali e Semerdjian Arquitetos, ganhador de diversos prêmios como IF Design Awards (em 2015 e 2016), Museu da Casa Brasileira (2015 e 2016) e German Design Award (2017); Mark Cathclove, Diretor de Knowledge e Insights da Herman Miller, com mais de 30 anos de experiência, faz palestras em todo o mundo compartilhando as iniciativas e insights propostos pela marca para um ambiente de trabalho mais produtivo e agradável aos colaboradores; e o professor Marcos Oliveira Costa, Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP, instituição na qual atua desde 1997.

Seguindo a proposta do Layout Studio, os trabalhos deverão levar em conta os quesitos:

1 – Foco no Indivíduo:
Liberdade para que os indivíduos configurem seu espaço de maneira pessoal, oferecendo alto nível de eficiência espacial e senso de autonomia.

2 – Versatilidade no ambiente de trabalho:
Disponível em diversas alturas tanto para se sentar quanto para ficar em pé, o Layout Studio aplica-se a configurações em todo o ambiente de trabalho, desde espaços de trabalho individuais até mesas para projetos em equipe.

3 – Móveis e Ferramentas:
As opções para armazenamento e as ferramentas de trabalho permitem que cada um afine e ajuste sua área de trabalho conforme necessário.

Os cinco melhores projetos serão divulgados no dia 20 de setembro. Além do certificado de participação da Herman Miller, os vencedores ganharão:

1º lugar: uma cadeira Sayl;
2º lugar: uma Bubble Lamps;
3º lugar: um Eames Hang it All;
4º lugar: conjunto Formwork com 1 porta-lápis, 1 caixa de clipes e 1 bandeja para papéis;
5º lugar: três miniaturas do Eames Walnut Stools e 1 caixa de lápis Eames.

www.hermanmiller.com.br