Texto & Fotos: Divulgação

A Savant, tradicional fabricante americana de sistemas de automação residencial, acaba de anunciar o lançamento de seu sistema operacional 8.0 que promete surpreender sua legião de fãs com várias novidades.

Uma delas é o Smart Host SHC, que agora incorpora portas de controle (6IR, 3 RS 232, 1 I/O e 1 Relay), em um chassi com design exclusivo assinado pelo famoso estúdio Ammunition (seu fundador, Robert Brenner, foi o diretor de design industrial da Apple por muitos anos). De quebra, o novo SHC tem o dobro de potência, com mais velocidade no processamento de comandos e longevidade para upgrades futuros.

O Smart Host SHC, além de cérebro do sistema Savant, também é um Streaming Music Player. Basta adicionar a conta Spotify, Pandora, Tune in, Deezer ou Tidal, entre outras. Não há mais a necessidade de um streamer externo para ouvir as músicas preferidas.

Além disso, o Savant 8.0 é compatível com fontes de vídeo 4K. Suas placas de processamento permitem upgrade dos sistemas SSP Savant, oferecendo a possibilidade de conversão de vídeo para 2K e de áudio para estéreo, em zonas que não suportam 4K ou áudio multicanal.

Savant PRO Remote

Junto com o sistema operacional 8.0, a Savant está lançando seu controle PRO Remote. Também concebido pelos estúdios Ammunition, o PRO Remote vem com a ambição de se tornar o melhor controle remoto do mercado, tanto em ergonomia quanto em performance. Além do design exclusivo, o aparelho traz um display touchscreen curvo, teclas para acesso rápido e maior autonomia de bateria.

Como funciona o novo app 8.0

Na nova versão, segundo a Savant, são mais de 50 melhorias. Principais destaques:

Home e Rooms View: Novas interfaces permitem verificar tudo o que está acontecendo na casa, de forma global ou por ambiente. Isso dispensa a necessidade de entrar em cada um deles para saber qual serviço está ativo.

Cenas: A configuração foi remodelada para mais facilidade nas funções Capture e Create. O usuário pode capturar um estado do sistema e transformar em uma cena, sem a complexidade de macros em programações. Todas as cenas podem ser agendadas ou acionadas em um timer de fácil acesso.

Quick Commands: Um simples press & hold nos serviços de Light, AV ou Ar Condicionado abre uma mini tela com os comandos mais usados.

Perfis dos Usuários: Como administrador de seu próprio sistema, o usuário pode criar para sua família (ou visitante) perfis de usuários individuais, com regras específicas que ele próprio define. O sistema “aprende” a preferência de cada usuário. Última fonte selecionada, canais favoritos e cenas também passam a ser individuais e não mais globais.

Sonos: O novo app da Savant também traz suporte nativo ao sistema de áudio wireless Sonos. É possível ver na tela metadados como capas de álbuns, playlists etc e controlar o volume como se estivesse usando o aplicativo Sonos.

www.savant.com

Em Sorocaba: www.foneplan.com.br