28/04/2017 — Texto & Fotos: Divulgação

Desde 1925, pioneira nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Artes e Design, a instituição oferecerá cursos livres, de extensão e pós-graduação.

No primeiro semestre de 2017, a Belas Artes inicia suas atividades na nova unidade na região metropolitana de Sorocaba, idealizada seguindo o mesmo padrão de qualidade de ensino, pela qual já é reconhecida. A instituição é referência em Economia Criativa e se baseou em seis pilares para construir o seu jeito de ser e de ensinar: Diversidade, Autoconhecimento, Bio/Natureza, Analógico/Craft, Tecnológico e Empreendedorismo.

Localizada em São Paulo, cidade em que naturalmente vivencia a Economia Criativa desde sua inauguração, a Belas Artes enxerga Sorocaba como uma possível cidade criativa, perfeita para receber sua infraestrutura de altíssima qualidade. Um time de profissionais altamente qualificados e que já faz parte do corpo docente da unidade de São Paulo, foi escalado para ministrar as aulas. Atuantes no mercado de trabalho, reconhecidos dentro de suas áreas e chancelados pelo padrão de qualidade da escola, esses professores vão promover o desenvolvimento de habilidades específicas, o conhecimento aplicado e networking dentro e fora da sala de aula, assim como funciona nas salas de aulas da unidade da capital.

A busca pela ampliação do conhecimento é constante e Sorocaba surgiu de maneira orgânica. A cidade está entre os destaques dos principais índices e pesquisas do País sobre desenvolvimento econômico, qualidade vida, tecnologia, empreendedorismo e inovação.

“Na Belas Artes nós respiramos Economia Criativa e isso é visível tanto nas salas de aula, nos corredores, nos projetos extracurriculares – como SP-Arte, SXSW e Salão Satélite de Milão – até nos departamentos administrativos. É por isso que vamos levar nosso expertise para Sorocaba, pois acreditamos na força da região e queremos potencializar o desenvolvimento criativo e cultural. Com base em uma extensa pesquisa, obtivemos dados promissores que nos convenceram a deslocar nossa estrutura e corpo docente”, afirma Patrícia Gomes Cardim, Diretora Geral da Belas Artes.

Os cursos são voltados para as áreas de Artes, Design, Comunicação, Marketing, Mídias Sociais, Fotografia, Moda, entre outros, os destaques são os cursos de Visual Merchandising – Arte e Técnica, Mídias Sociais – Gestão Eficiente, Design de Calçados, Consultoria de Imagem e Estilo e Fotografia Digital – Básico.

Com ensino acima dos referenciais de qualidade do Ministério da Educação, a Belas Artes é a única instituição de ensino que participa da SP-Arte, o maior festival de arte da América Latina, do Salão Satélite de Milão, mostra de Design que acontece paralelamente – e nas dependências – do Salão do Móvel de Milão, e do South by Southwest (SXSW), o maior festival de tecnologia e novas mídias do mundo.

Com 5 mil alunos, atualmente, já passaram por suas salas de aula nomes importantes do mercado como Fernando Campana, Marcelo Rosenbaum, Marcelo Faisal, Vic Meirelles, Felipe Diniz, Felipe Protti, Francesca Alzati, Dado Castello Branco, Pedro Paulo Franco, Paula Raia e Cris Hamui, entre outros.

Arquitetura e Sustentabilidade

Na área da arquitetura, a nova unidade oferece o curso de pós-graduação em Arquitetura e Sustentabilidade, voltado para arquitetos, urbanistas, designers, engenheiros, agentes do setor público e demais interessados no aperfeiçoamento de sua área profissional.

A Pós-Graduação de “Arquitetura e Sustentabilidade” aprofunda conhecimentos, técnicos e tecnologias para tornar cidades densas modelos sem grau de risco à saúde. Para isso, oferece conceitos como cidades compactas, usos mistos, edifícios híbridos e mobilidade urbana.

Belas Artes Sorocaba
Av. Gisele Constantino, 1850, 2º andar (Próximo ao Shopping Iguatemi)

Belas Artes São Paulo
Rua Álvaro Alvim, 90
(11) 5576-7300
www.belasartes.br