ABOS

Texto Sandro Prezotto

Entidade já atendeu e contribuiu para a recuperação de mais de 7 mil pessoas com câncer

A ABOS (Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba) foi criada em 1988 para amparar pacientes com câncer, especialmente provenientes de cidades distantes que vinham diariamente a Sorocaba em busca de tratamento rádio e quimioterápicos.

Sua vocação, desde o início, foi de oferecer abrigo, alimentação, apoio clínico, psicológico, medicamentos, transporte aos locais de tratamento, além de todo amparo social às famílias mais carentes.

A sede da ABOS conta com 40 leitos para recepção dos pacientes, atendidos por um corpo de médicos, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais, que acompanham e auxiliam 24 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Acolhidos gratuitamente, os pacientes recebem 5 refeições diárias, participam de ações sócio-recreacionais, como cursos de artesanato e uma séries de outras atividades ministradas por voluntários, fazendo com que todos se integrem como uma família. A instituição dispõe de veículos próprios para o transporte dos pacientes ao hospital ou à clínica.

Um grupo de voluntariado é responsável por organizar eventos beneficentes, bazares e artesanatos, cuja renda arrecadada é revertida para as melhorias internas e do atendimento da instituição.

A ABOS já acolheu mais de 7 mil pessoas com câncer, minimizando a dor e o sofrimento de milhares de famílias, contribuindo com a recuperação e trazendo de volta o sorriso no rosto de cada um.

Isso é fruto de um trabalho feito com carinho e dedicação e o suporte necessário para que todos possam lutar com dignidade contra esta doença.

Pesquisas dos principais órgãos de saúde comprovam que pacientes que recebem tratamento adequado, sem interrupções e com carinho, atenção e cuidados têm 70% mais chances de um resultado positivo. São esses resultados que a ABOS busca.

Faça parte da equipe de voluntários ou seja um associado. Ajude a ABOS a, cada vez mais, cuidar de quem precisa.

Bazar

A ABOS recebe roupas, calçados, roupas de cama, mesa e banho, móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos, materiais escolares e de escritório, latinhas de alumínio e jornais, entre outros materiais.

(15) 3222.1885

— www.abos.org.br

— www.facebook.com/casaabos