21/08/2017 — Texto: Divulgação | Fotos: Luis Gomes

Esse projeto foi concebido com foco no estilo contemporâneo, com toque romântico principalmente no quarto do casal.

É o primeiro apartamento dos clientes, um casal que tem por volta de 70 anos, anteriormente eles moravam em uma casa, foi a primeira morada “planejada”, eles chamaram o escritório Priolli Galuppo para pensar em cada cantinho.

Pedido dos clientes

Eles queriam um apartamento bem moderno, com bastante armários para guardar tudo que vinha da antiga casa e que tivesse um quarto para os netos. A cliente gosta de cozinhar e de receber pessoas, por isso pediu uma cozinha e sala bem espaçosas.

Alterações estruturais

Uma suíte foi eliminada para fazer o closet da cliente, e com isso a suíte master ficou com 2 banheiros, um com a banheira (sonho da cliente) e o chuveiro e outro com o vaso e a bancada. Fora isso, a varanda foi eliminada e aumentando a sala e a cozinha. Outra coisa foi eliminar a churrasqueira, que acabou virando um loureiro na sala de jantar.

Marcenaria personalizada

O morador tem uma coleção de bebibas, foi criado um cantinho vinculado ao home. A marcenaria do living é feita de laca com madeira de folha de feijó. As arquitetas optaram por um painel que pudesse ser fechado quando a televisão não estiver em funcionamento, contribuindo coma decoração do espaço.

O painel inserido no armário na sala de jantar foi feito a laiser com a marcenaria sob medida. As cadeiras com as belas costas são assinadas por Sergio Fryer.

Toque romântico

No quarto do casal um papel de parede floral, uma cama espaçosa com cabeceira com capitonê que traz todo o aspecto romântico que tem tudo a ver com a moradora. Além disso, a madeira clara no mobiliário da sensação de amplitude que dá ao ambiente. Outra preocupação foi em ter mais espaço nos armários, por que a moradora veio de uma casa, foi feito um corredor com armários para que ela pudesse se organizar melhor.

Cores neutras

Em todo o apartamento foi utilizada uma base neutra com o branco e a madeira, o azul foi usado para colorir alguns pontos da sala.
No quarto das crianças foram utilizadas mais cores para trazer bastante alegria e descontração, tem um lado da neta e um lado do neto, e para identificar esses dois lados, cores diferentes.
No quarto do casal, pensando no aconchego cores claras, a madeira é clara, e só na cabeceira um verde, que é bem neutro e um papel de parede.

Iluminação

É um apartamento super bem iluminado, com luz natural, nos quartos a luz foi misturada com pontos de luz no teto com abajur, assim é possível ter iluminação ou só um ponto de luz para relaxar. No closet, sempre iluminação indireta, assim a luz lava bem o ambiente e não faz sombra quando vai pegar roupa dentro do armário.

Na sala as vigas foram aproveitadas para fazer um rebaixo de forro com iluminação indireta, que ilumina a sala toda, sem atrapalhar o usuário. A luminária de piso no canto da sala, traz um charme para o decor.

E a cozinha é super iluminada com lâmpada fria e deixando o ambiente bem claro, como toda cozinha precisa.

www.priolligaluppo.com.br