17/08/2017 — Texto: Eduardo Sáinz | Fotos: Edgard Cesar

Era necessário criar uma referência de luxo para uma arquitetura econômica e de rápida execução nesse showroom, o programa era simples; Mostrar os carros.

No mundo não existe uma linguagem ideal de design de luxo para showroom de carros; o escritório 1:1 arquitetura resolveu criar uma. O Lounge da Porsche, foi assim chamada. E com o uso do concreto armado, aço corten, madeira e muita iluminação cenográfica; criaram a marca e o espaço nasceu.

O showroom

É um espaço que valoriza as diferentes escalas do espaço interior, valoriza também os elementos de exposição, diminui o espaço para áreas ociosas e esconde os de serviço.

Traços leves

A fachada é composta por um traço único, dinâmico e forte, que é contraposto pela leveza do material sustentado por vidro. Trata-se de uma fachada-vitrine.

O lavabo e as áreas administrativas foram escondidos. Uma escada foi reaproveitada e maquiada, e o novo espaço foi concebido, um novo conceito de showroom para carros de alto padrão.

www.umaum-arquitetura.com