20/06/2017 — Texto & Fotos: AtitudeCom

Projetado pelas arquitetas Maíra Queiroz e Vanessa Faller, do escritório Espaço do Traço Arquitetura, a residência de 266 m² que demorou um ano para ficar pronta, está localiza na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, e conta com três quartos e cinco banheiros.

Os donos da casa, um casal de médicos com dois filhos adolescentes, solicitaram a criação de confortáveis espaços com um estilo clássico francês, mas com uma releitura moderna.

Seguindo o pedido dos moradores, as arquitetas optaram por usar as cores cinza e preto de forma moderada, trazendo requinte à decoração de modo que não ficasse pesada. Para os móveis, a inspiração veio de Boiserie, que pode ser vista nas camas, armários e sofás. Os grandes diferenciais usados na residência foram a mescla harmônica de peças clássicas e modernas usadas na sala e nos quartos, a bancada em balanço feita em Corian para a ilha da cozinha e os boxes com roldanas aparentes da Ideia Glass presentes nas suítes principais.

Segundo Maíra, o destaque do projeto está na escada em porcelanato claro com o fundo escuro, o que conferiu grande leveza à peça. Além disso, o grande painel com a televisão e lareira na sala de estar contribuíram para a junção de um ambiente requintado. A arquiteta complementa que teve bastante liberdade ao projetar a casa e que as únicas exigências dos moradores foram uma charmosa mesa de sinuca, uma adega na sala, um grande closet e espaços funcionais com luz natural.

Para as suítes da residência, o casal solicitou espaços confortáveis e com boa luminosidade. De acordo com Vanessa, como cada um tem o seu próprio banheiro, os cômodos foram diferenciados por cores.

O da esposa ganhou totalidades mais claras e uma banheira de imersão que é separada por um charmoso box. Já o do médico é um local mais sóbrio, com cores escuras e design mais arrojado, conta a arquiteta.

www.espacodotraco.com.br