04/08/2017 — Texto & Fotos: Index Assessoria

Inaugurado em dezembro de 2014 na capital paulista, cada detalhe do Aigai Spa foi pensado minuciosamente com o objetivo de materializar o conceito do empreendimento: ser um verdadeiro oásis urbano.

O espaço de 1,2 mil metros quadrados cria uma experiência completa de bem-estar – antes, durante e após as terapias – e convida os visitantes à reconexão com a sua essência, o equilíbrio entre o urbano e os elementos naturais e a busca do belo e da arte.

Essa sensação de serenidade e tranquilidade pode ser observada – tanto pelos clientes, quanto pelos moradores e frequentadores do bairro – logo na entrada do SPA.
A parede de jardim natural reúne mais de vinte variedades de plantas com diferentes formatos, texturas e tonalidades. Ao lado, um longo painel cerâmico – com peças inteiramente pintadas à mão – dá harmonia ao verde.

Após passar pela área de transição (onde os clientes trocam de roupa), os visitantes conhecem um ambiente com pátios internos ao ar livre, espelhos d’água e jardim vertical que dão continuidade à sensação de bem-estar. Para aguardar um ritual ou relaxar após alguma massagem, há três espaços de desconexão.

Lounge Relax

O Lounge Relax – o maior deles – possui uma longa piscina, moldada por altas paredes de concreto ripado, que direcionam o olhar para o céu e para as árvores que rodeiam o SPA. A cobertura ao lado é feita por uma pérgula de muxarabi, tradicional treliça de madeira (semelhante à renda) usada nas janelas de casas e palácios árabes.

Lounge Dream e Lounge Feel

Livros de diversos temas completam o segundo recinto de desconexão, o Lounge Dream.
O Lounge Feel, por sua vez, é um espaço que promove contato com a luz natural e com o céu por meio de um teto retrátil, além de ter um jardim vertical e um espelho d’água.

Nos três lounges, móveis de design completam o ambiente, merecendo destaque algumas peças criadas pela espanhola Patricia Urquiola e pelo italiano Antonio Citterio.

O intuito das seis salas de massagem do piso térreo é garantir uma conexão sensorial entre o interior e o exterior. Um exemplo é a sala acqua, equipada com o rain sky-e, chuveiro que reproduz um banho de chuva e possui na sua área externa uma banheira com jardim vertical.

O My Spa, situado no andar superior, é um espaço que confere ao empreendimento mais um diferencial: área exclusiva e privativa, que conta com uma sala de ocupação dupla para massagem, organizada para uma ou grupo maior de pessoas.

Além disso, o local conta ainda com piscina climatizada, espaço para o Horizontal Shower (banho deitado no qual a pressão e a temperatura de vários jatos d’água são regulados para promover relaxamento intenso) e outro para o Vertical Shower (banho com dispositivos que combinam pontos de saída de água sobre a cabeça, ombros e coluna), ambos realizados com a alta tecnologia da marca alemã Dornbracht.

Um ambiente que merece notoriedade no My Spa é o Hammam, ritual ancestral mouro em que o cliente primeiramente passa alguns minutos em um ambiente aquecido a vapor d’água e, depois, segue para uma sala contígua, quente e úmida, no qual deita em um espaçoso bloco de pedra para passar por uma esfoliação realizada por uma massoterapeuta, finalizando com o tradicional banho de mangueira.

O projeto arquitetônico se propõe a oferecer o ritual da forma mais autêntica possível, reunindo elementos visuais (como mosaicos em verde, azul e branco) com uma composição contemporânea (pastilhas dispostas em diagonal que ganham destaque com a iluminação). Um espelho d’água no ambiente proporciona sons de água corrente, potencializando a experiência desse ritual ancestral.

www.aigaispa.com.br