11/05/2017 — Texto: Fabio Romele | Fotos: 314 Architecture Studio

Quando falamos de arquitetura grega, logo pensamos em grandes templos com seus mármores brancos e suas gigantescas colunas de ordens mundialmente conhecidas. Mas eis um projeto digno de encher os olhos, até mesmo de um Deus grego, em especial, Poseidon, o Deus dos mares!

Este lindo projeto de casa futurista em Atenas evoca as formas de um iate, projeto do escritório 314 Architecture Studio, encabeçada pelo arquiteto Pavlos Chatziangelidis que aceitou o desafio de construir uma casa que refletisse a paixão de seus proprietários por lanchas e iates.

O resultado foi uma residência suspensa por pilares sobre um conjunto de piscinas e espelhos d”água. Uma imponente estrutura de concreto e vidro em formato trapezoidal abre as vistas e revela uma arquitetura futurista e arrojada.

A casa de 1.000 m² foi erguida em um terreno de 7.000 m². De acordo com os arquitetos, o conceito Bioclimático da construção é implementado pelo sistema de resfriamento através de seu contato com a água e pela utilização das energias geotérmica e solar.

A ideia da casa parte da sensação de velejar, pois o dono adora iates. O design ultra moderno também transparece nas soluções arquitetônicas Este lindo projeto foi nomeado para participar do prêmio MIES ARCH de 2015 em Barcelona, na Espanha.

www.314architecturestudio.com