Texto: MD Assessoria & Comunicação | Fotos: Divulgação

A Casa de Praia em Riviera, projeto do arquiteto Carlos Rossi, de aproximadamente 1000m² venceu prêmio International Property Awards Brasil 2016, na categoria Residencial. Trata-se de uma transformação geral de uma construção previamente existente.

O cliente desejava uma casa de veraneio aconchegante, espaçosa e integrada com a natureza, para receber os amigos e curtir com a família. Para isso, algumas paredes foram demolidas, integrando os espaços que antes eram configurados como ambientes fragmentados.

Os pisos foram nivelados, as portas e janelas foram ampliadas para facilitar a entrada de luz natural, além de criar um vínculo entre o interno e o externo. O estilo pode ser classificado como contemporâneo tropical, pontuado por elementos rústicos, como pedras, madeira de demolição e vasos de pedra vulcânica.

Os mobiliários escolhidos são de estilo contemporâneo com linhas retas e tons neutros. As almofadas e tela nos tons de turquesa realçam o frescor e o carácter contemporâneo da residência.

Carlos Rossi
www.carlosrossi.com.br