03/07/2017 — Texto: AtitudeCom | Fotos: Divulgação

Com a pretensão de morar no imóvel a vida inteira, o casal gaúcho de meia idade e seu filho solicitaram para as arquitetas, Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira, um lar clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo.

Como principal pedido, os moradores solicitaram espaços adequados para receber a família e os amigos e que cumprissem as funções do dia-a-dia. Com dois quartos e quatro banheiros, a casa localizada em Porto Alegre possui 560m² e um estilo contemporâneo e minimalista, com traços retos em toda a decoração.

Com um amplo espaço interno, a residência localizada em Porto Alegre tem como destaque o uso de cores sóbrias e aconchegantes. Segundo Joana, todos os cômodos seguiram a mesma linha de tonalidades, com destaque para o branco e fendi, tanto nas paredes, quanto nos móveis.

Como um todo, a residência deveria transmitir calmaria e requinte, por isso o uso de cores quentes foram usadas apenas em detalhes, como nas poltronas vermelhas na sala, o que contrasta com o acabamento amadeirado, explica.

Por outro lado, a profissional conta que, para o quarto do filho, foi solicitado o uso de um pouco mais de cor, em especial o vermelho.

O uso do papel de parede na cabeceira, roupas de cama e o charmoso frigobar vintage atribuiu ao ambiente um ar jovem e moderno, comenta.

Já para Manoela, outro fator que chama a atenção na residência é o uso estratégico da luz. O projeto luminotécnico foi todo pensado levando em conta as grandes janelas que os ambientes já possuíam, proporcionando assim, uma abundante iluminação natural, afirma.

A arquiteta conta ainda que todos os cortineiros são iluminados por sancas, oferecendo uma luz indireta durante à noite.

Como detalhes que fazem total diferença, a dupla cita os quadros dos artistas Juliano e Sérgio Lopes, o porcelanato com acabamento concreto, a vegetação que auxilia na renovação das energias, marcenaria sob medida e espelhos em pontos específicos.

Tanto para Joana, como para Manoela, o ambiente de grande destaque é a suíte principal. Isso porque, o espaço de 18m² conta com duas cubas na generosa bancada – uma para cada morador – revestimentos que remetem ao mármore grego, uma banheira de hidromassagem com capacidade para dois adultos e persianas motorizadas. Além disso, o espaço conta com vista para o campo de golfe, música ambiente com caixas de som embutidas no forro do gesso e o requintado Box Encanto, da Ideia Glass.

Para as profissionais, as tonalidades, o conjunto de detalhes e peças com design arrojado foram essenciais para a composição de um ambiente que proporcionasse total relaxamento.

O grande diferencial está nas mais diversas possibilidades que deixamos para o casal. Para a parte do banho, a banheira é uma opção quando não se tem pressa, já o box, além de contribuir para um visual mais clean, ele auxilia a manter o banheiro sempre seco na hora de tomar aquele banho mais rápido. O kit da marca é o centro do banheiro por ter grande apelo visual, com suas roldanas aparentes e peças cromadas, finaliza.

www.facebook.com/archdesignarquitetura