A3 Arquitetos

Fotos: Elson Yabiku

A solicitação do cliente para o empreendimento era que os moradores tivessem as conveniências de se morar em uma casa, como privacidade, lazer e espaço, com a praticidade e segurança de se morar em um apartamento. O projeto é composto por três torres de apartamentos implantadas em uma grande área de lazer com piscina, salões de festas e gourmet, brinquedoteca, entre outras opções de lazer. O apartamento tem ambientes bem planejados: sala de jantar, estar, cozinha e varanda gourmet integrados, além de dormitório reversível. Nos dormitórios, o layout foi pensado de forma a otimizar os espaços e acomodar confortavelmente as mais prováveis configurações de famílias.


Alexandre Belezi

Fotos: Elson Yabiku

O grande desafio deste projeto foi a conversão e ampliação de uma pequena oficina de manutenção, localizada no aeroporto de Jundiaí (SP), em uma área para hangaragem para aeronaves particulares e institucionais. O ponto de partida do projeto foi, além de atender às necessidades específicas da área de hangaragem, proporcionar espaços que garantissem conforto, privacidade e segurança a clientes com elevado nível de exigência. Foram criadas garagens particulares, salas privativas e área comum com recepção, salas VIP, lounge e salas de embarque. Com área total de 11.000 m², vãos livres de até 80 m e altura de 14 m, o hangar pode receber jatos executivos de médio e grande porte para voos nacionais e internacionais, 24 horas por dia.
Agradecimentos: Piso Prime


Arte Arquitetura

Fotos: Elson Yabiku

O projeto, desenvolvido para preservar o caráter formal exigido pela idoneidade e seriedade da empresa, recorre ao uso de transparências e madeiras para criar uma linguagem diferenciada, moderna e impactante, que se vê já na recepção, com espelhos dando maior amplitude. O mesmo se torna um divisor das áreas administrativas para as áreas de vendas. A sala de reuniões ganhou pele de vidro para dar mais conforto e distribuir a iluminação natural. As salas administrativas são amplas e possuem suas instalações com vista panorâmica para a rodovia. Além do bom gosto e bem-estar, o projeto de interiores evidencia a praticidade dos diversos serviços da empresa para públicos distintos:  fornecedores, clientes e parceiros.



Danny Moraes

Fotos: Elson Yabiku

Um convite ao mundo de Alice no Pais das Maravilhas. Este foi o contexto inicial para concepção do projeto de uma boutique de fantasias. O desafio foi reunir mais de 300 modelos de fantasias e ainda criar um espaço para esmaltaria, maquiagem, venda de acessórios e espaço café. A loja foi dividida em setores, com ala masculina, feminina, departamento infantil (vendas) e até uma chocolateria, em um projeto personalizado, desde o balcão da recepção, com logotipo e pedrarias, até as portas, papéis de parede e a escolha minuciosa da grade de cores. A iluminação contribui para o clima mais aconchegante, em que o cliente entra e se sente acolhido.