Ana Letícia Prado & Alexandre Belezi

Fotos: Elson Yabiku

A reforma do sobrado, construído nos anos 80, teve como principal desafio promover a integração dos espaços e das pessoas numa construção organizada em três níveis. A criação de uma área de convívio e lazer espaçosa e confortável, para acomodar o grande número de amigos e familiares que os moradores costumam receber, foi a principal demanda do programa solicitado pelos clientes. O projeto, desenvolvido no sentido de se alcançar esta integração, eliminou várias paredes que seccionavam os ambientes sociais, abriu uma generosa clarabóia no eixo vertical da escada e elevou o antigo quintal até a altura do espaço gourmet para abrigar a piscina.
Agradecimentos: Acqua Design, Comagra, Marcenaria Gimenes e Piso Prime


2B Arquitetos

Fotos: Elson Yabiku

A residência foi implantada em um terreno de declive lateral, permitindo o seu desenvolvimento em três níveis, sendo um subsolo, semienterrado, com garagem para quatro automóveis. Acima deste, criou-se um terraço com acesso pelo home theater, com vista para a paisagem natural para qual a residência faz frente. Nos pavimentos restantes, as áreas molhadas concentram-se do lado esquerdo, liberando, à direita, o espaço integrado das salas e área de lazer dos fundos no térreo, e o pé-direito duplo com mezanino no superior. Na fachada, o vidro frontal de dupla altura garante a iluminação ao espaço integrado social e destaca a escada de acesso aos quartos.
Agradecimentos: Comagra e Todeschini.


Barros Campesi Arquitetura

Fotos: Elson Yabiku

Cores e madeiras conduziram este projeto.
Sendo usadas não apenas como meros elementos decorativos, mas como protagonistas na composição desses espaços. O resultado foi uma atmosfera aconchegante e harmônica, nas principais áreas de convívio da residência de um casal que adora reuniões, amigos e conversas.
Agradecimentos: Tomaz Presentes e Santa Bárbara Vasos


Luciana Bianchi & Flavia Chagas

Fotos: Fabiana Santa

Atendendo o estilo de vida da cliente, o escritório Bianchi & Chagas desenvolveu um projeto personalizado, com espaços amplos e integrados, em estilo americano. As profissionais optaram por acabamentos rústicos e modernos, que foram complementados por uma decoração charmosa e acolhedora. Um destaque especial vai para o telhado, com grande inclinação, e para a deliciosa varanda, que insere completamente a residência na natureza.